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Conheça as tendências do mercado de vendas em 2023


Tendências do mercado Inside Sales em 2023


Nesse artigo você vai conhecer as principais tendências do mercado para 2023. Como um bom líder você deve estar atento aos próximos passos do mercado para agir com rapidez.

 

O mundo pós pandemia forçou as organizações a se transformarem de maneiras que antes não pareciam possíveis, aumentando a inovação no mercado e quem não se adaptou acabou ficando para trás.

 

Em 2023, veremos menos tempo sendo gasto para insights e mais ação, ou seja, erre muito e corrija rápido.


Continue a sua leitura até o final para conhecer as principais tendências.


Vendedor digitalizado


O profissional de vendas vai ter que estar ligado ao digital, usar a tecnologia como suporte às vendas. Como por exemplo, utilizar algum CRM para gestão e relacionamento, ferramentas de comunicação, pois outra tendência para 2023 é a implementação do Inside Sales.


Inside Sales


Inside Sales, em sua tradução simples, significa vendas internas. Por meio de uma série de métodos, a equipe de vendas se aproveita da tecnologia para realizar a abordagem e manter o relacionamento com os clientes mesmo dentro da empresa ou até de casa.  Essa é uma tendência até mesmo para aqueles vendedores que vão fazer o trabalho porta a porta.


Você também pode gostar de ler: Terceirização de vendas, o que é e principais vantagens.


Jornada de trabalho


Nos últimos anos podemos ver muitas empresas migrando para o modelo 100% home office. Mesmo pós-pandemia muitas empresas migraram para esse modelo de trabalho por conta das vantagens: menor custo para o colaborador e empresa, maior flexibilidade,  otimização do trabalho e aumento de produtividade.


Foco na experiência do cliente


Oferecer aos seus clientes uma experiência mais personalizada os tornará mais inclinados a fazer negócios com você. Isso porque, de acordo com o Leads B2B, 49% dos compradores fazem uma compra por impulso após receber uma experiência de compra personalizada.


Atendimento personalizado


O mercado das vendas vem evoluindo e buscando melhores maneiras de proporcionar um bom atendimento. Atualmente, o cliente está mais exigente e quer se sentir o mais próximo possível da marca dos produtos ou serviços que ele consome, o que o afasta imediatamente de empresas que treinam seus funcionários para ter um atendimento robótico. Por isso, é preciso que o profissional insista em ter alta performance através da personalização do atendimento


Treinamento e capacitação


Essa ferramenta de desenvolvimento vem se tornando cada vez mais popular nas organizações. O treinamento aumenta a performance do time e pode alavancar suas vendas.


Você também pode gostar de conhecer: E-book “Montando um time campeão de vendas”


Omnichannel


A empresa precisa facilitar a jornada do consumidor através do Omnichannel. Essa estratégia conecta todos os canais que a empresa oferece para o cliente. Ao invés de ter uma experiência individual com cada um, o consumidor terá acesso aos produtos e serviços de seu interesse em qualquer canal.


Prepara-se mercado de vendas em 2023


Quando nos deparamos com tantas mudanças no mercado em que atuamos, sempre bate aquela dúvida “e agora?”.


O dinamismo ajuda muito nesses momentos, além de ser uma das qualificações específicas que estão sendo procuradas nos profissionais.


Essa ação rápida e focada, ágil e enérgica é o que diferencia os profissionais quando ocorrem essas mudanças do mercado.


E como estimular o dinamismo em você? 


  • Tenha espírito de dono;
  • Desenvolva suas relações interpessoais;
  • Melhore sua comunicação;
  • Pratique a cultura de feedback;
  • Gerencie o seu tempo;
  • Reconheça seu esforço;
  • Pratique auto correção e gerenciamento;
  • E não se esqueça da organização e do planejamento.



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