Nesse artigo você vai conhecer as principais tendências do mercado para 2023. Como um bom líder você deve estar atento aos próximos passos do mercado para agir com rapidez.
O mundo pós pandemia forçou as organizações a se transformarem de maneiras que antes não pareciam possíveis, aumentando a inovação no mercado e quem não se adaptou acabou ficando para trás.
Em 2023, veremos menos tempo sendo gasto para insights e mais ação, ou seja, erre muito e corrija rápido.
Continue a sua leitura até o final para conhecer as principais tendências.
O profissional de vendas vai ter que estar ligado ao digital, usar a tecnologia como suporte às vendas. Como por exemplo, utilizar algum CRM para gestão e relacionamento, ferramentas de comunicação, pois outra tendência para 2023 é a implementação do Inside Sales.
Inside Sales, em sua tradução simples, significa vendas internas. Por meio de uma série de métodos, a equipe de vendas se aproveita da tecnologia para realizar a abordagem e manter o relacionamento com os clientes mesmo dentro da empresa ou até de casa. Essa é uma tendência até mesmo para aqueles vendedores que vão fazer o trabalho porta a porta.
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Nos últimos anos podemos ver muitas empresas migrando para o modelo 100% home office. Mesmo pós-pandemia muitas empresas migraram para esse modelo de trabalho por conta das vantagens: menor custo para o colaborador e empresa, maior flexibilidade, otimização do trabalho e aumento de produtividade.
Oferecer aos seus clientes uma experiência mais personalizada os tornará mais inclinados a fazer negócios com você. Isso porque, de acordo com o Leads B2B, 49% dos compradores fazem uma compra por impulso após receber uma experiência de compra personalizada.
O mercado das vendas vem evoluindo e buscando melhores maneiras de proporcionar um bom atendimento. Atualmente, o cliente está mais exigente e quer se sentir o mais próximo possível da marca dos produtos ou serviços que ele consome, o que o afasta imediatamente de empresas que treinam seus funcionários para ter um atendimento robótico. Por isso, é preciso que o profissional insista em ter alta performance através da personalização do atendimento.
Essa ferramenta de desenvolvimento vem se tornando cada vez mais popular nas organizações. O treinamento aumenta a performance do time e pode alavancar suas vendas.
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A empresa precisa facilitar a jornada do consumidor através do Omnichannel. Essa estratégia conecta todos os canais que a empresa oferece para o cliente. Ao invés de ter uma experiência individual com cada um, o consumidor terá acesso aos produtos e serviços de seu interesse em qualquer canal.
Quando nos deparamos com tantas mudanças no mercado em que atuamos, sempre bate aquela dúvida “e agora?”.
O dinamismo ajuda muito nesses momentos, além de ser uma das qualificações específicas que estão sendo procuradas nos profissionais.
Essa ação rápida e focada, ágil e enérgica é o que diferencia os profissionais quando ocorrem essas mudanças do mercado.
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