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Estratégias para aumentar as vendas da sua empresa

Pare de perder tempo e dinheiro, aprenda como alavancar suas vendas

Aumentar vendas em inside sales


Aumentar as vendas de uma empresa não é uma tarefa fácil. Poucos empreendedores têm a capacidade de estruturar a sua máquina de vendas do zero e potencializar os seus resultados.


Acontece que a escalabilidade só se dá no momento em que sua solução se torna atraente para o seus clientes, com estratégias e ações para atingir o seu
ICP, desde o primeiro contato dele com a empresa, gerando valor e criando um relacionamento.


Mas fique tranquilo que vou te mostrar algumas etapas do que você pode (e deve) fazer para escalar as suas vendas.


Antes de escalar, invista na transformação digital!

 

Para aumentar as suas vendas e escalar o seu negócio você deve ser aliado à inovação. A tecnologia precisa ser a sua principal amiga, é através dela que a sua empresa poderá criar uma estrutura para atingir mais clientes.

 

A transformação digital é inevitável e iminente, com a tecnologia você poderá solucionar problemas e otimizar processos, deixando tudo mais automatizado e rápido. Hábitos antigos ficaram no passado!

 

Separei brevemente alguns benefícios da transformação digital.

 

Serviços e produtos otimizados:

 

A internet irá te ajudar a otimizar processos, por isso tenha uma presença forte na internet. Seja através de redes sociais, Whatsapp e Google Meu Negócio, as possibilidades são infinitas.

 

Redução de custos + processos otimizados = melhores resultados:

 

Com o uso de CRM, dashboards, integrações com whastapp, envio de e-mails, envio automático de notificações para o time, processos que eram até então feitos manualmente, podem ser otimizados, fazendo com que o vendedor ganhe tempo e possa focar em uma tarefa super importante: vender.

 

Tenha um relacionamento mais forte com seus clientes:

 

Você precisa ter um vínculo com o seu cliente, seja gerando conteúdo ou dando maior atenção durante a sua jornada de compra. Tendo uma boa estratégia e com as ações certas, a sua marca se fortificará.


Passo a passo para alavancar suas vendas


Conheça o seu mercado 


Para que você tenha sucesso na sua empresa é necessário criar uma boa estratégia e planejar ações para impactar o seu perfil de cliente ideal.

 

Além disso, avaliar seus concorrentes é algo que você precisa se atentar. Faça o levantamento de dados e elabore métricas, faça bench com os  seus concorrentes e saiba como eles se posicionam no mercado.

 

Não esqueça das parcerias estratégicas que podem te fazer alavancar e expandir a sua marca.


Trace objetivos e metas 

 

Trace objetivos claros e metas alcançáveis, além disso coloque-os em um plano de ação bem estruturado.

 

Evite fazer planos prolongados, trace micro marcos e os reavalie de tempos em tempos. Esse plano irá te ajudar a criar o caminho para atingir o seu objetivo principal. 


Fortaleça o posicionamento da marca

 

São raras as empresas que conseguem escalar a sua vendas sem um forte posicionamento de marca no mercado.

 

Isso porque quando você posiciona estrategicamente a sua marca diante do mercado, o seu público começa a engajar e criar um vínculo maior com a empresa. 

 

Lembre-se: a identidade organizacional funciona como um importante guia para contratar pessoas, fechar contratos e lançar produtos e serviços no mercado.

 

Monte equipes de alta performance

 

Uma boa equipe de vendas precisa estar em constante aprendizado, treinamento, ter disponível ferramentas, uma boa cultura organizacional e possuir metas bem definidas, além de outros fatores.

 

A tecnologia é uma grande aliada para quem quer montar uma equipe de vendas. Existem diversas ferramentas que facilitam a comunicação e organização diária.

 

Mudança de comportamento do mercado

 

Muitas empresas querem aumentar as suas vendas, mas para que isso aconteça é preciso estar atento à mudança de comportamento do mercado.

 

Existem milhares de estratégias que podem te ajudar a vender mais, porém é necessário que você avalie qual se adapta melhor ao seu negócio. Dessa forma você estará sendo mais assertivo e trazendo resultados expressivos.

 

Implemente o up-sell e cross sell

 

O up selling e o cross selling são maneiras simples de aumentar suas vendas, mas sempre muito eficazes.

 

Up selling é uma estratégia de venda na qual um vendedor sugere um adicional para o produto ou serviço que está sendo comprado. Já no Cross selling, são sugeridos produtos complementares.

 

Um exemplo muito prático disso é quando você vai a uma lanchonete e o atendente pergunta se você quer aumentar o tamanho da sua bebida por um real e por mais dois reais levar uma batata. Dessa forma o gasto médio do cliente é aumentado, apenas com o vendedor sugerindo.

 

Você pode aumentar o poder do up selling e do cross selling, fornecendo um script de vendas aos vendedores, fazendo com que eles sugiram outros itens ou produtos para seus clientes.

 

Invista em Capacitações

 

Para que uma empresa cresça cada vez mais e consiga atingir ótimos resultados, ela precisa possuir uma equipe capacitada e que seja dedicada ao trabalho.

 

Para isso, é importante que os líderes invistam na sua equipe, fornecendo treinamentos para os seus colaboradores, palestras e realizações de eventos para a disseminação da organização da cultura.

 

Assim, os colaboradores treinados serão capazes de aumentar a sua produtividade em menos tempo, conseguindo potencializar os resultados e atingindo as metas com mais facilidade.

 

Foque no sucesso do cliente

 

O conceito de Sucesso do Cliente tem se tornado muito popular entre as empresas, fazendo com que diversas criem departamentos totalmente focados.

 

Uma parte muito importante do Sucesso do Cliente é manter a comunicação aberta o tempo todo e antecipar problemas que a pessoa talvez possa enfrentar.

 

Clientes bem-sucedidos, que veem valor tanto no produto quanto no suporte recebido posteriormente, obviamente se sentirão inclinados a comprar novamente e com um ticket médio maior.

 

Melhor ainda, com um bom trabalho de fidelização, você será capaz de encantar os clientes e fazer com que se tornem defensores da sua marca, gerando novas vendas através do marketing "boca a boca".

 

Faça parcerias

 

Uma das maneiras mais comuns de realizar parcerias é conhecida como co-marketing, na qual a sua empresa e uma parceira produzem ações em conjunto e dividem os resultados conquistados.

 

Mas essa não é a única opção: trocar experiências com outras empresas, talvez por promover uma visita aos escritórios uma da outra a fim de entender como operam, pode ser de grande ajuda.

 

Parcerias como essa podem ser feitas através de eventos, webinars ou lançamento de produtos em conjunto.


Como vimos, pequenas mudanças podem trazer grandes resultados na performance do seu negócio e contribuem para que você consiga escalar seu processo.


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