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Conheça o Ecossistema de vendas SalesFarm

Descubra agora quais são os 7 elementos essenciais para construir sua máquina de vendas.

Quando falamos de ecossistema, normalmente vem à mente, algo relacionado à sustentabilidade, algo renovável. Acontece que quando falamos sobre um ecossistema de vendas, estamos referindo a um conjunto de empresas, ou uma única empresa que oferece diversos serviços integrados, que permitem que os clientes otimizem e avancem de forma mais rápida, oferecendo mais praticidade.


O que é um ecossistema? 


Os ecossistemas são basicamente um formato de negócio que beneficia, não só o cliente, mas também a empresa. Esse tipo de negócio agrega valor de mercado e aprimora ainda mais a experiência do consumidor.


Com a pandemia do coronavírus, o mundo digital se transformou, mostrando a necessidade de cada vez mais tudo estar integrado, com isso os ecossistemas nasceram para suprimir essa necessidade e otimizar processos.


Dessa forma é possível trazer uma nova maneira de relacionar com seu cliente, facilitando processos, dando conforto e bem-estar, concentrando tudo em lugar só.


Como funciona o ecossistema da SalesFarm? 


A SalesFarm nasceu para revolucionar o mercado de vendas, oferecendo uma plataforma completa. Unindo metodologia e gestão com tecnologia, a Plataforma Digital Boss inova apresentando os principais indicadores da operação, com acompanhamento dos resultados do time comercial em tempo real e ainda a gestão da remuneração dos vendedores.


A SalesFarm criou o mais completo ecossistema de vendas do mercado. Com isso ela se torna a única do mercado oferecendo um serviço de ponta a ponta para gestores montarem operações comerciais do Brasil inteiro. 


Confira as partes do ecossistema SalesFarm


Sales Strategy


Sales strategy realiza análise e diagnóstico com base metodologias desenvolvidas para diagnosticar as dores na operação. O diagnóstico da operação é fundamental, pois cada negócio tem dores diferentes como liderança, processo, remuneração...


Parte fundamental para estruturar uma operação comercial são as definições iniciais de Remuneração, ICP (Perfil de cliente ideal), e demais itens importantes.


Temos um processo estratégico baseado em dados, analisados a partir do comportamento de compra do cliente, bem como por mudanças organizacionais e de mercado, para determinar a cobertura de vendas, design de função, tamanho da equipe de vendas e design de território, de acordo com cada operação.


New Customer Acquisition


O time de New Customer Aquisition é responsável pela geração de demanda e leads, também implanta ferramentas capazes de auxiliar nesse processo.


Esse componente da mandala administra, gera e recebe feedback de como os leads estão performando.


Nosso módulo de Aquisição de clientes é responsável por definição e uso de ferramentas, enriquecimento e geração de listas e todas as ações necessárias para garantir o volume necessário para a operação.


Sales Enablement


O propósito de Sales Enablement é aprender a vender o produto do cliente e ensinar aos vendedores a vender melhor do que eles vendiam. Capacitar e treinar os vendedores para serem cada vez melhores.


Dividimos a capacitação de times em duas etapas:


Onboarding (Rampeamento): Estrutura de treinamento escalável para a operação.


Ongoing (Conversão): Acompanhar e desenvolver os profissionais.

Nós entregamos desde a estruturação de todo treinamento escalável até as rotinas de capacitações necessárias para garantir a performance dos profissionais alocados na operação.


Sales Operations


A área de Ops é responsável por todo setup e suporte para que ferramentas e processos  funcionem devidamente, assim como a gestão do CRM garantindo a padronização dos processos e também a implementação de playbooks em todos os times, são funções de operações.


Toda construção e atualização dos dashs visando gerar as métricas importantes para operação.

Account Management


A área de management account é responsável por toda condução estratégica de updates e reports semanais e mensais, pela gestão do dia a dia dos profissionais, garantindo a performance através de rotinas gerenciais implementadas pela nossa plataforma.


Desta forma, garantindo o alinhamento dos objetivos da empresa com a operação e dá transparência sobre a operação.


Professional Outsourcing


Professional outsourcing é o time especializado em vendas, entre esses profissionais estão SDR, BDR Closer e Farmer. Acesse nossas trilhas de conhecimento para se tornar um profissional qualificado e certificado.


Abstraímos toda preocupação, bem como os riscos de contratação, capacitação e acompanhamento dos profissionais de vendas para sua operação.


Talent Management


O time de talent management não se trata apenas de recrutamento e seleção, essa área garante a contratação e retenção das pessoas certas. Utilizando nossa comunidade para selecionar os melhores profissionais de vendas para sua operação, sendo eles terceirizados ou alocados na sua estrutura.


Um time comercial para funcionar precisa seguir esses 7 componentes que permiti gerir diversas operações comerciais de forma autônoma, autogereciável, escalável e previsível. Cada componente é uma área que tem um time e um líder.


Não fique preocupado, pois a SalesFarm pode te ajudar a escalar as suas vendas sem nenhuma preocupação.

Somos uma empresa reconhecida no mercado por ajudar diversas empresas renomadas a tornar suas vendas escaláveis. Por isso, não perca mais tempo e venha alavancar o rendimento do seu empreendimento com a SalesFarm.

Faça seu diagnóstico gratuito e descubra os principais problemas da sua operação comercial!


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