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Saiba o quanto ele pode otimizar seu tempo na hora de vender!

Recursos e softwares para a área comercial

Com a nossa nova realidade devido a Pandemia do COVID-19, o universo digital sofreu uma transformação, integrando o máximo de informações e canais, e consequentemente estando mais presente no dia a dia das pessoas. É aí que nascem os ecossistemas, como solução para otimizar alguns processos.


E como isso interfere na hora da venda?


O ecossistema de vendas apresenta uma nova maneira de se relacionar com o cliente, tendo todas as informações e processos reunidos em um único lugar.


Nesse artigo eu vou te apresentar cada área desse ecossistema e quais empresas e ferramentas podem te auxiliar em cada etapa.


Sales Engagement


Podemos definir como as interações comerciais, ou engajamentos que ocorrem entre o cliente e o vendedor durante o processo de compra. 


Empresas que atuam nessa área: 



CRM de Vendas


CRM é a sigla usada para "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). CRM é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato.


Empresas que atuam nessa área: 



Consultorias


É um processo em que um profissional especializado auxilia demais empresas na construção de estratégias comerciais. Esse processo acontece quando um profissional especializado orienta as empresas quanto às estratégias comerciais a serem adotadas.


Empresas que atuam nessa área: 



Outsourcing de Vendas


É quando a corporação decide contratar outra empresa para realizar atividades como vendas, a qual a contratante não seja especialista ou não tenha estrutura para realizar dentro do ambiente empresarial.

 

Empresas que atuam nessa área: 


 

Enriquecimento de Leads


É uma técnica que permite mapear e adicionar informações necessárias para qualificar os leads como potenciais clientes.


Empresas que atuam nessa área:



Softwares de Geração de Lead


Geração de leads é o processo por meio do qual as empresas adquirem informações sobre potenciais clientes para seus produtos ou serviços. Em geral, esses clientes podem ser fruto de uma lista de nomes e endereços, telefones, e-mails e etc.


Empresas que atuam nessa área: 



Softwares de Automação de Marketing


É uso de tecnologias para automatizar ações e processos, com o objetivo de aumentar a eficiência e a escalabilidade do marketing e, ao mesmo tempo, manter o relacionamento personalizado com os leads.


Empresas que atuam nessa área: 




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