Dependendo do tipo da sua empresa, possuir uma equipe de vendas interna pode ter um custo muito alto, porém apresenta uma série de benefícios.
Conforme o tipo de negócio, o controle de atividades é fundamental, principalmente por motivos estratégicos, como o controle de informações sigilosas, um maior grau de comprometimento, etc.
A terceirização de vendas vem se tornando uma tendência cada vez mais comum entre as empresas. Muitas organizações estão desmontando as suas equipes internas e adotando a terceirização.
Nesse artigo, você irá aprender o que é terceirização de vendas por meio do Inside Sales e as principais vantagens. Continue a leitura até o final!
A terceirização de vendas é feito pela empresa com o intuito de reduzir a carga de demandas internas e aumentar a produtividade dos negócios.
As empresas identificam suas rotinas como um meio que pode aumentar a produtividade e levar à otimização, envolvendo terceiros que são subcontratados para executar tarefas ou atividades. Resumindo, é a prática de obtenção da força de vendas de um time especializado.
O Inside Sales nada mais é do que uma variação do processo de vendas tradicional, afinal tudo no mundo está em constante mudança, inclusive vendas. Por meio de uma série de métodos, a equipe de vendas se aproveita da tecnologia para realizar a abordagem e manter o relacionamento com os clientes mesmo dentro da empresa.
Além de otimizar os processos, te ajuda a reduzir gastos com deslocamento e visitas mais custosas e aumentar a produtividade dos vendedores, já que ele aproveita desse “tempo perdido” para realizar outras atividades. Esse novo modelo de vendas é ideal para produtos ou serviços com maior nível de complexidade.
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Com certeza é o maior benefício da terceirização da equipe. Terceirizando, a empresa não precisa mais se preocupar com as despesas de recrutamento e seleção, estrutura interna para a equipe, administração de recursos humanos, encargos trabalhistas, treinamentos e gastos do dia a dia. Isso é responsabilidade da empresa que foi contratada para tal serviço.
Sem contar com os gastos de um escritório presencial para alocar o seu time, fazendo aumentar os gastos do seus colaboradores, tirando ainda o fato do deslocamento, que muitas das vezes é algo decisório ao se contratar para uma vaga específica.
Com a terceirização o único foco que sua equipe terá, são os resultados, evitando distrações. A empresa que cuida da terceirização é totalmente voltada para as vendas, gerenciando a equipe com avaliações contínuas, acompanhando as metas e definindo as melhores ações.
Um bom profissional de vendas custa caro, pois para desenvolver certas habilidades, demanda tempo, experiência, uma boa rede de contatos e conhecimento de mercado.
Com a equipe terceirizada, você consegue profissionais experientes sem grandes custos, como a responsabilidade é da empresa prestadora, não é necessário se desgastar com trocas e substituições de membros do time.
Se você pensar no tempo que o seu vendedor gastará para chegar em uma reunião com o prospect, multiplicar essa média de tempo pelo número de vendedores que a sua empresa tem, depois multiplicar mais uma vez, só que agora pelo número de reuniões necessárias para fechar um negócio, você chegará a conclusão de que no Inside Sales esse tempo é reduzido drasticamente.
Vamos mais longe. Analise a média de cancelamentos de reuniões por mês e calcule quanto tempo foi desperdiçado nessa base. Adicione todas as visitas de clientes que não são adequados para sua solução a esta conta.
Esses números podem assustar você no final, mas a boa notícia é que você pode usar as ferramentas e processos certos para otimizar todo o tempo desperdiçado remotamente por meio do Inside Sales.
Os recursos utilizados pelo Inside Sales como CRM, automação de vendas e marketing, etc, também permitem um alcance maior e mais rápido dos potenciais clientes, ampliando o número de oportunidades abordadas.
Já imaginou aumentar em até 50% a produtividade do seu time de vendas? Bom, ao aderir o Inside Sales essa pode ser a realidade da sua empresa. E ainda tem mais, a tendência é que o custo de aquisição dos clientes (CAC) diminua e que a taxa de conversão aumente.
Ou seja, um maior número de vendas em menos tempo e com um investimento menor. E, com o treinamento certo, é possível replicar e escalar esse processo, para continuar gerando mais vendas todo mês.
Esses são alguns motivos de implementar a terceirização por Inside Sales na sua empresa e se você quer melhorar a sua conversão em vendas, a SalesFarm é a sua oportunidade.
Não adianta apenas fazer boas contratações, para uma performance constante é necessário investir em boas capacitações.
Na SalesFarm temos um time especializado em treinar e capacitar o vendedor com objetivo de extrair os melhores resultados de cada um.
O objetivo dessa área é equipar o time de vendas com conhecimento, habilidades, processos e ferramentas.
Entendemos que praticar o feedback é fundamental para o sucesso do vendedor. Essa cultura permite que ambiente torne-se mais colaborativo, mais aberto ao diálogo e voltado ao aperfeiçoamento.
Com o feedback o colaborador entenderá mais sobre como está o desempenho do seu trabalho em comparação ao que lhe é esperado, alinhando as expectativas com as de seus gestores.
E para você ficar ainda mais por dentro do tema, assista a live com a participação especial do Pedro Roriz CEO do Grupo Tag.
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