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Terceirização de vendas: o que é e principais vantagens

Descubra como a terceirização de vendas pode escalar sua força de vendas

Terceirização de vendas

Dependendo do tipo da sua empresa, possuir uma equipe de vendas interna pode ter um custo muito alto, porém apresenta uma série de benefícios. 


Conforme o tipo de negócio, o controle de atividades é fundamental, principalmente por motivos estratégicos, como o controle de informações sigilosas, um maior grau de comprometimento, etc.


A terceirização de vendas vem se tornando uma tendência cada vez mais comum entre as empresas. Muitas organizações estão desmontando as suas equipes internas e adotando a terceirização.


Nesse artigo, você irá aprender o que é terceirização de vendas por meio do Inside Sales e as principais vantagens. Continue a leitura até o final!


O que é terceirização de vendas?


A terceirização de vendas é feito pela empresa com o intuito de reduzir a carga de demandas internas e aumentar a produtividade dos negócios.

 

As empresas identificam suas rotinas como um meio que pode aumentar a produtividade e levar à otimização, envolvendo terceiros que são subcontratados para executar tarefas ou atividades. Resumindo, é a prática de obtenção da força de vendas de um time especializado.


Terceirização de vendas por meio do Inside Sales


O Inside Sales nada mais é do que uma variação do processo de vendas tradicional, afinal tudo no mundo está em constante mudança, inclusive vendas. Por meio de uma série de métodos, a equipe de vendas se aproveita da tecnologia para realizar a abordagem e manter o relacionamento com os clientes mesmo dentro da empresa.


Além de otimizar os processos, te ajuda a reduzir gastos com deslocamento e visitas mais custosas e aumentar a produtividade dos vendedores, já que ele aproveita desse “tempo perdido” para realizar outras atividades. Esse novo modelo de vendas é ideal para produtos ou serviços com maior nível de complexidade.


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Vantagens da terceirização de vendas com inside sales


1. Redução de custos


Com certeza é o maior benefício da terceirização da equipe. Terceirizando, a empresa não precisa mais se preocupar com as despesas de recrutamento e seleção, estrutura interna para a equipe, administração de recursos humanos, encargos trabalhistas, treinamentos e gastos do dia a dia. Isso é responsabilidade da empresa que foi contratada para tal serviço.


Sem contar com os gastos de um escritório presencial para alocar o seu time, fazendo aumentar os gastos do seus colaboradores, tirando ainda o fato do deslocamento, que muitas das vezes é algo decisório ao se contratar para uma vaga específica. 


2. Foco em resultado


Com a terceirização o único foco que sua equipe terá, são os resultados, evitando distrações. A empresa que cuida da terceirização é totalmente voltada para as vendas, gerenciando a equipe com avaliações contínuas, acompanhando as metas e definindo as melhores ações.


3. Maior competência


Um bom profissional de vendas custa caro, pois para desenvolver certas habilidades, demanda tempo, experiência, uma boa rede de contatos e conhecimento de mercado.


Com a equipe terceirizada, você consegue profissionais experientes sem grandes custos, como a responsabilidade é da empresa prestadora, não é necessário se desgastar com trocas e substituições de membros do time.

 

4. Otimização do tempo


Se você pensar no tempo que o seu vendedor gastará para chegar em uma reunião com o prospect, multiplicar essa média de tempo pelo número de vendedores que a sua empresa tem, depois multiplicar mais uma vez, só que agora pelo número de reuniões necessárias para fechar um negócio, você chegará a conclusão de que no Inside Sales esse tempo é reduzido drasticamente.

 

5. Redução de desperdício


Vamos mais longe. Analise a média de cancelamentos de reuniões por mês e calcule quanto tempo foi desperdiçado nessa base. Adicione todas as visitas de clientes que não são adequados para sua solução a esta conta.


Esses números podem assustar você no final, mas a boa notícia é que você pode usar as ferramentas e processos certos para otimizar todo o tempo desperdiçado remotamente por meio do Inside Sales. 

 

6. Aumento do número de clientes atendidos


Os recursos utilizados pelo Inside Sales como CRM, automação de vendas e marketing, etc, também permitem um alcance maior e mais rápido dos potenciais clientes, ampliando o número de oportunidades abordadas.

 

7. Foco do profissional de Vendas


Já imaginou aumentar em até 50% a produtividade do seu time de vendas? Bom, ao aderir o Inside Sales essa pode ser a realidade da sua empresa.  E ainda tem mais, a tendência é que o custo de aquisição dos clientes (CAC) diminua e que a taxa de conversão aumente. 


Ou seja, um maior número de vendas em menos tempo e com um investimento menor. E, com o treinamento certo, é possível replicar e escalar esse processo, para continuar gerando mais vendas todo mês.


Esses são alguns motivos de implementar a terceirização por Inside Sales na sua empresa e se você quer melhorar a sua conversão em vendas, a SalesFarm é a sua oportunidade.


8. Treinamento e capacitação


Não adianta apenas fazer boas contratações, para uma performance constante é necessário investir em boas capacitações.


Na SalesFarm temos um time especializado em treinar e capacitar o vendedor com objetivo de extrair os melhores resultados de cada um.


O objetivo dessa área é equipar o time de vendas com conhecimento, habilidades, processos e ferramentas.


9. Cultura do feedback


Entendemos que praticar o feedback é fundamental para o sucesso do vendedor. Essa cultura permite que ambiente torne-se mais colaborativo, mais aberto ao diálogo e voltado ao aperfeiçoamento.


Com o feedback o colaborador entenderá mais sobre como está o desempenho do seu trabalho em comparação ao que lhe é esperado, alinhando as expectativas com as de seus gestores.


Mitos e verdade: terceirização de vendas com inside sales


E para você ficar ainda mais por dentro do tema, assista a live com a participação especial do Pedro Roriz CEO do Grupo Tag. 




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