Para vender é preciso ter procura! Diversas empresas correm o risco por não estarem de fato satisfazendo o desejo e as necessidades do seu mercado. A geração de demanda visa gerar reconhecimento e interesse no seu produto, ou seja, se a sua empresa resolve uma dor real, você precisa dizer e mostrar isso para o mercado. Olhe para o próprio umbigo: saiba qual a dor que o seu produto resolve, quais são as necessidades relacionadas a ele, pesquise quem é seu público, o que ele faz, onde ele está, por quê ele faz aquilo.
Um dos grandes gargalos de empresas que investem no Inbound Marketing é atrair leads e repassar contatos do time de marketing para o de vendas. É muito importante fazer o acompanhamento desses leads ao longo do funil, observando se estão convertendo em receita para a empresa.
Nesse material separei o que você precisa para gerar de demanda e como começar a realmente a atrair leads e os converter em clientes.
Geração de demanda nada mais é que gerar no seu público e no mercado uma demanda para o seu produto, isto é, fazer com que ele tenha interesse em comprar seu produto. Para esse tipo de geração é necessário um bom alinhamento entre marketing e vendas.
Muitos gestores confundem achando que geração de demanda e a geração de leads são a mesma coisa, porém não é. A geração de demanda é um processo com vários passos e a geração de leads é um dos principais "objetivos" da iniciativa.
A geração de demanda faz a abertura de mercado para produtos e serviços, cria awareness, descoberta de novos públicos, desenvolve o reconhecimento da marca e inicia o processo de engajamento e nutrição dos alvos antes que eles se tornem um LEAD real ou um prospect para a venda.
Já a geração de leads consiste em um processo que identifica o perfil específico de prospect através de uma área chamada de Sales Ops.
Dentro da área de vendas, o Sales Ops faz o alinhamento entre a estratégia e a sua aplicação no mercado, com a intenção de eliminar os ruídos dos processos e aumentar a eficácia e produtividade da equipe.
A área de Sales Ops se preocupa com a identificação de problemas e busca de soluções nos processos. Para isso, trabalha sempre de olho nos dados, que medem os esforços de vendas, mostram os gargalos e geram insights de melhorias.
Gerar demanda significa dizer exatamente o que o seu público quer ouvir, aquilo que ele realmente precisa. Através da produção de conteúdo é possível desenvolver conteúdos específicos para cada etapa do seu funil conforme o nível de consciência do seu prospect.
Existem diversos canais a serem explorados para produção de conteúdo e atração. Através de cada um é possível desenvolver conteúdos diversos, fazendo com que o seu conteúdo seja omnichannel.
Acontece que é aí que muitos gestores acabam pecando. A geração de demanda através de produção de conteúdo não é imediata. Um conteúdo bem produzido e de qualidade, otimizado para os mecanismos de pesquisas, são ranckeados de melhor forma, dessa maneira atraindo possíveis públicos interessados no seu produto.
Invista em iscas para a geração de demanda. É uma excelente estratégia, dessa forma você disponibiliza conteúdo de qualidade e ainda recolhe dados essenciais sobre o seu público.
Sabia que você pode encontrar cursos e treinamentos gratuitos com certificação?
Lá você encontra diversos cursos como gestão de tempo, ferramentas google, trilhas de closer, SDR e BDR. Acesse a plataforma Academy e fique por dentro dos nossos cursos gratuitos.
Gerar demanda significa dizer exatamente o que o seu público quer ouvir, aquilo que ele realmente precisa. Através da produção de conteúdo é possível desenvolver conteúdos específicos para cada etapa do seu funil conforme o nível de consciência do seu prospect.
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Acontece que é aí que muitos gestores acabam pecando. A geração de demanda através de produção de conteúdo não é imediata. Um conteúdo bem produzido e de qualidade, otimizado para os mecanismos de pesquisas, são ranckeados de melhor forma, dessa maneira atraindo possíveis públicos interessados no seu produto.
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Ao investir em Inbound Marketing, você tem uma vantagem que interessa a qualquer negócio: retorno sobre investimento! Com a produção de conteúdo valioso o cliente é quem passa a ter interesse pela sua empresa e isso não requer grandes investimentos financeiros.
Em uma estratégia digital, ser visto pelo público é muito importante! Sendo assim, com SEO, seus conteúdos relacionados às dores da sua persona passam a aparecer entre os primeiros resultados das buscas do Google. Com isso, fica mais fácil do seu potencial cliente te encontrar na internet.
Com a criação de conteúdo direcionado, as chances de um lead estar pronto para compra é muito grande. Afinal, ele está avançando na jornada e já demonstrou interesse em resolver seu problema.
Em média, os leads de Inbound Marketing custam 61% menos do que os leads vindos de outras estratégias, ou seja, você vai gastar menos do que gastava antes para conquistar um novo cliente. Entenda melhor o que é e como calcular CAC no nosso artigo.
Por se tratar de uma estratégia digital é possível mapear o comportamento do seu lead. Você sabe exatamente o que deu certo e onde você falhou, pois tudo pode ser mensurado. Gastos, tempo, cliques, tudo é transformado em gráficos para ser analisado e aperfeiçoado.
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