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Conheça a prática que vai aumentar suas vendas!

Está com problema na geração de demanda?


Nesse artigo você confere algumas dicas pra você conseguir despertar o interesse do lead no produto ou serviço que você vende, e também entender o porquê é tão importante que o departamento comercial e o departamento de marketing estejam alinhados.

Vamos lá?


Afinal, o que é geração de demanda?


Muitas pessoas acham que geração de demanda e geração de leads são a mesma coisa, mas não!


A geração de demanda é uma aplicação de estratégias que vão despertar o interesse dos clientes no seu produto ou serviço, com um foco naqueles que ainda não fazem parte da jornada de compra da empresa em que você trabalha.


Na prática, podemos dizer que essa é uma forma de aumentar a receita do negócio em que você está trabalhando e também, a longo prazo, instituir relacionamentos mais rentes com os clientes.


Já a geração de leads consiste na prática de coletar informações sobre indivíduos específicos. Estes pontos geralmente são usados para qualificar e nutrir prospects em leads prontos para comprar o seu produto ou serviço.


E aí, agora você consegue diferenciar um do outro?


5 dicas para despertar o interesse do seu lead


Gere conteúdo de qualidade


Sem sombra de dúvidas esse é um fator primordial para o sucesso da sua geração de demanda. Isso porque a internet está lotada de informações, materiais e dados vindo de diversos lugares, e quando se tem um conteúdo de qualidade e relevante, maiores serão as chances do usuário se interessar pela empresa que você representa.


Trabalhe o seu funil de vendas


Imagine todo o esforço feito para gerar um conteúdo de qualidade, mas no final ele não é um assunto de interesse de quem está lendo. Seria um trabalho jogado fora, né? É aqui que o funil de vendas entra, pois através dele você consegue entender em qual estágio cada lead está e produzir conteúdos adequados para cada momento.


Foque na nutrição dos seus leads


Mas como assim, focar na nutrição de leads? Bom, porque a partir dela você consegue garantir o aprendizado de cada contato, e assim tendo mais chances de conseguir a conversão.


Use o social selling


No mundo em que vivemos hoje a maioria das pessoas estão presentes nas redes sociais, e essa é a oportunidade que você tem de criar um relacionamento direto com um cliente em potencial através dessas plataformas.


Teste e mensure seus resultados


Se você trabalha com vendas sabe da importância de ficar de olho nos resultados. Já dizia Peter Drucker "O que pode ser medido, pode ser melhorado".


Qual a importância do marketing e vendas estarem alinhados?


De acordo com o webinar feito pela Sales Hacker, 79% dos leads trabalhados no marketing nunca chegam ao comercial.


É por isso que o alinhamento entre marketing e vendas é importante. Pois é um ponto crucial para a geração de demandas funcionar e ter um aumento constante da receita.


Então bora colocar as coisas no eixo.


Principais desafios e como resolver!


Falhas de comunicação:


Informação de leads deve, sempre, estar formalizada e aquele bate papo enquanto toma um café, apesar de também ser importante, não é exatamente o que se espera.


Métricas desalinhadas ou em direções opostas:


Imagine a confusão se as métricas do marketing apontam para um lado e as do comercial apontam para outro. Por isso deve haver um equilíbrio entre volume e qualidade e, por vezes, isso depende até do momento em que a empresa e operação que você está trabalhando se encontram.


Processo falho, sem engajamento:


O primeiro fator que garante o engajamento é trazer consciência para o processo, aquele faça isso ou faça aquilo, sem compreender o porquê, não vai ajudar em nada.


Agora que você já sabe tudo sobre geração de demanda, é só colocar na prática para aumentar suas vendas!


Mas não se esqueça, sendo um Vendedor Parceiro SalesFarm as chances das suas vendas triplicarem são grandes. Venha fazer parte da maior comunidade de vendedores do Brasil!


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